21 de agosto de 2010

A maldição de um nome


Nesse fim de semana aconteceu por aqui o Rio aan de Rijn ou, em bom português, Rio no Reno (sim, o rio Reno que corta a Alemanha... ele passa pela Holanda, aqui atrás de casa, e termina no mar).

Rio aan de Rijn, portanto, é uma homenagem ao Rio de Janeiro. Sendo assim, advinha? =D

É um desfile de carnaval. A modo holandês, é claro, mas eu não posso dizer muito, já que eu não fui. Nem ao do Rio, nem ao do Reno.
Mas o que tá me pegando é que, justo no Rio aan de Rijn, a homenagem ao sumo pontífice da putaria brasileira aconteceu.

Um pirado disparou contra 3 pessoas, matando-as durante as festividades...

Porra, até na Holanda, entrou "Rio de Janeiro" na conversa, tem tiroteio e dança no meio... parece piada, mas é verdade.

Que me desculpem os cariocas, mas eu sou paulista e, por isso, vocês já me odeiam por princípio básico, então eu meio que estou cagando pro RJ, mas o Rio é uma bosta MESMO. Tem uns 2% da população que presta (que são os cariocas que vão ler isso aqui e não vão ficar ofendidos, pois sabem a merda em que estão, leia algo semelhante aqui), mas tem os outros 98%, divididos em 49% funkeiros, maloqueiros, bandidos e afins e 49% de playboys que vivem nas áreas "nobres" do Rio, pessoas que aparecem fora de foco nas fotos de "celebridades" tiradas por paparazzos.

O Rio é só um Brasil - ainda - mais conformista com a merda em que vivemos. Eu vi um programa de um inglês que viaja o mundo visitando as diferentes culinárias e, em certo episódio, ele foi ao Rio e arrumou um "guia" carioca de uns 20 e cacetinhos anos para mostrá-lo a vida carioca.

Sinceramente, me deu nojo. Sotaques a parte, o que me pegou foi o jeito que o cara mostrou - com orgulho, note-se - como o carioca é.

Falando em inglês, mas ainda notavelmente carioca, sobre como o gringo deveria tirar a camisa, relaxar na praia, acordar tarde, ficar bêbado... e só não falou de puxar um baseadinho por que estava na TV... ah, mas certeza...

No próximo episódio que vejo, ele vai a São Paulo e se nota, nas palavras do próprio apresentador, "uma cidade que não dorme, pessoas que trabalham, aqui não tem Ipanema ou Copacabana. As pessoas levam a vida a sério, mas sabem se divertir. São Paulo é como se Los Angeles tivesse vomitado em Nova York." Isso explica por quê a vida noturna de SP é ótima. O povo tem que trabalhar de dia.

Então, sabe, merrmão... dixculpa aí =D A fama do Rio o persegue pelos quatro cantos do mundo.

Pra ser justo, é bonito pra caralho.


Mas visto de longe, né? De perto não dá tempo de ver muito antes de tomar um tiro no coco ou um enquadro da PM.

Agora o Rio aan de Rijn, hein? Isso que é macumba!!!

A culpa é do Lula!

Do Serra!

Da Dilma!

Hora de morfar!

Um comentário:

Unknown disse...

Muito capciosa a postagem, vez que hoje mesmo no RJ rolou um puta tiroteio. Chamaram o BOPE e até INTERROMPERAM O HORÁRIO ELEITORAL. E eu louco para ver candidatos como Tiririca, Kiko e Leandro do KLB, Vampeta...hahahah!

Dependendo de quem ganhar, eu viro argentino!