20 de agosto de 2010

Maneiras de se enlouquecer um holandês - 01

- Pense em algo que é de conhecimento geral. Apenas pense, não fale em voz alta.

Ex.: "Girassóis são amarelos."

- Faça uma pergunta sobre o que você pensou para o holandês.

"Ei, qual a cor dos girassóis?"

- Ele responderá a sua pergunta pronta e eficientemente.

"Girassóis são amarelos!"

- Agora começa a diversão: discorde.

"Tem certeza? Acho que são azuis."

- Ele irá corrigi-lo.

"Não, são amarelos."

- Insista.

"Tenho certeza que são azuis."

"São amarelos!"

- Ele vai começar a se desesperar que você não está acreditando na verdade mais pura do mundo. Mas a educação dele simplesmente não permite que ele fique bravo com você por se negar a concordar. Ele vai achar um jeito de contornar a irritação e tentar te dar razão, ainda que superficialmente, mas não vai desistir da idéia de que a resposta dele está certa e a sua errada.

Ah, ele nunca vai perceber que você só tá tirando uma da cara dele: isso não é humanamente possível aqui.

"Bom, talvez no Brasil girassóis sejam azuis, eu não teria como saber, mas aqui são amarelos."

"Mas são azuis! O Brasil fica no mesmo planeta que a Holanda!"

"Mas na Holanda são amarelos!"

"Azuis!"

"Mas..."

"Naaah, são azuis."

Nesse ponto você já está dando risada, mas ainda assim ele não vai perceber que você tá brincando. Nunca.

Mas agora o golpe de misericórdia acontece e você tira ele totalmente do sério (o que não significa que ele vá te mostrar que ele está fora do sério. Isso é "erraaaaaado!").

Sente no computador mais próximo e fale pra ele que vai procurar no Google pra mostrar que você está certo.

"Vou procurar no Google! Tenho certeza que são azuis."

"Mas... eu to falando que são amarelos... talvez no Brasil... sejam azuis... aí, quem sabe... você possa estar certo... mas aqui..."

Ele não vai suportar a idéia de que você duvide dele a ponto de pesquisar.

- Você pode repetir os últimos passos à gosto. Quando achar que já judiou demais do pobre coitado, explique pra ele que você não vai procurar nada no Google e que você só tava enchendo o saco dele.

Contra-indicações: Pode ser literalmente impossível fazê-lo entender que você estava brincando.

"Eu tava brincando com você! Só te enchendo o saco! Eu sei que são amarelos!"

"Mas são amarelos mesmo!"

"Sim, eu sei!"

"Mas por quê você disse que são azuis?"

"Eu tava brincando!"

"Eu sei que tava brincando, mas por quê você falaria isso?"

"EU TAVA BRINCANDO!"

"Mas..."

"EU ESTAVA BRINCANDO, SEU ANIMAL!"



Só faça isso se estiver preparado para enfrentar todas as conseqüências.

Nenhum comentário: