3 de novembro de 2010

Por quê eu sou esquisito...

... e com orgulho :D

Todo mundo sempre me achou THE esquisito. Incluindo meus amigos que, por sua condição de "meus amigos", são obrigatóriamente esquisitos. Mas eu sempre tive a convicção de que quanto menos "normal" eu for, melhor pra mim.

Ser normal é acreditar que existe um cara bonzinho, que faz coisas legais pra todo mundo, tem uma barba e todo mundo lembra dele em dezembro. E não tô falando do Papai Noel. ;-)

Todo mundo que hoje está vivo no mundo tem um pouco de seu cérebro "lavado" por suas respectivas culturas. É praticamente impossível você se desvencilhar de tudo que enfiaram na sua cabeça e te ensinaram que é "certo". E, pra ajudar, quando você se liberta de uma porrada de tabus e polêmicas e coisas "socialmente aceitáveis" ou politicamente corretas, as pessoas ainda olham pra você como se você comesse criancinhas pro café da manhã.

Eu não consegui pensar em tudo pra esse post, mas fiz uma listinha de "por quê você me acha esquisito e sua avó falaria que sou um servo do Demo".

Parte "Polêmicas"

- Acredito que O Senhor dos Anéis é mais possível/provável de acontecer do que qualquer história que religiões enfiam na cabeça das pessoas

- Tenho amigos góticos, ouço músicas góticas, assisto filmes góticos, gosto da cultura gótica e não sou gótico (nem perto disso). E essa cultura não é nada daquilo que você pensa que ela é, caso você seja um desinformado.

- Leio livros de ciência, não acredito que nada além da ciência explique o mundo ao redor. Se a ciência (ainda) não explica, é por nossa limitação. Agradeço essa limitação à igreja.

Parte "Nossa, mamãe, olha que moço esquisito"

-
Pizza amanhecida e nuggets da Sadia congelado são as melhores coisas da história

- Falo holandês. Ponto.

- Te explico a teoria da relatividade especial de trás pra frente

- Nunca fui a uma balada

- Sou brasileiro e sei escrever direito

- Sou brasileiro e sei escrever

- Sou brasileiro

- Peço desconto até no McDonald's

- Trabalho de madrugada. Vou à padaria de madrugada, posto de gasolina, supermercado etc. A parte esquisita é que não trabalho em empresa, ninguém faz meu horário.

- Assisto alguns filmes tipo Star Wars recitando as falas junto com os personagens

- Às vezes você vai me encontrar no meio de um lugar público segurando uma câmera enorme, cercado de pessoas vestidas de modo bizarro gritando coisas sem sentido... certamente estarei stressado pois 90% dessas pessoas não estão cooperando como deveriam.

- Eu já era nerd antes de ser nerd ser legal. Do mesmo modo que Vampiros agora são legais. E qual será a próxima modinha?

- Não gosto de ovo. Odeio ovo. Ovo é bosta.

- Gosto de omelete.

- Sei tudo sobre aviões: desde instrumentos, pilotar, até rotas e horários. Você pode me encontrar esporádicamente no aeroporto às 4h da manhã de uma terça-feira tirando fotos dos aviões.

- No meu iPod você vai encontrar apenas trilhas sonoras de filmes. 90% completamente instrumentais.

- Eu não penteio o cabelo desde 1934. Me diga o que eu ganho penteando o cabelo que não seja algo do tipo "para as pessoas gostarem mais de você". Se você gosta de mim mais ou menos dependendo do meu penteado, você pode clicar aqui.

- Se você me perguntar que roupa estou usando a qualquer momento do dia, eu não vou saber. Eu preciso olhar para baixo e ver.

- Eu gastarei milhares em um laptop. Mas não me conformo com gastar 100 reais em um par de sapatos. Nem me pergunte sobre camisetas.


Se não te assustei ainda, daqui a um tempo eu reúno mais algumas.

Live long and prosper _\\//

Nenhum comentário: